SEO em Portugal

  • Análise de SEO técnica
  • Melhor Experiência de Utilizador (UX)
  • Otimização Interna do Site (On-Page SEO)
  • Marketing de Conteúdos e Link Building
Saber Mais

Mais visibilidade, leads e vendas para o seu negócio

De acordo com a Alexa, o Google tem sido nos últimos anos o site mais visitado pelos portugueses. Destacando-se em primeiro lugar nos seus rankings mesmo que o aparecimento do Facebook, a maior rede social em Portugal.

Isto significa, que a otimização dos sites para os motores de busca como o Google, que conta com uma quota de mercado superior a 95%, continua a ser muito importante.

Com centenas de milhões de pesquisas todos os meses, é necessário que empresas e negócios se posicionem adequadamente nas primeiras páginas do Google para aumentar a sua visibilidade, chegar a potenciais clientes e aumentar as suas receitas.

É por esta razão que o SEO ou Search Engine Optimization é tão importante, tanto em Portugal como no estrangeiro. Se o seu site não aparecer na primeira página do Google para as palavras-chave (termos de pesquisa) mais relevantes para o seu negócio está essencialmente a perder clientes todos os meses para os seus competidores.

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As Nossas Campanhas de SEO

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Auditoria e Análise Técnica de SEO

Antes de iniciarmos qualquer projeto de SEO é necessário fazer uma auditoria e análise detalhada do site. Esta análise consiste na avaliação da otimização já feita ou existente no site, tanto a nível interno como externo.

A nível interno, on-page SEO, analisamos as ligações internas do site, quantidade e qualidade do conteúdo, estrutura de URLs, META data, entre outros. A nível externo, off-page SEO, analisamos o perfil de ligações externas, anchor texts, ligações das redes sociais, e outras referências do site na web.

Pesquisa de Palavras-Chave

As palavras-chave são frases ou palavras pesquisadas no motor de busca, como o Google, pelos seus utilizadores. A frase “web design Portugal” é considerada uma palavra-chave, e para esse mesmo termo de pesquisa aparecem 8 a 10 resultados orgânicos e vários anúncios do Google AdWords.

O processo de pesquisa e escolha das palavras-chave que melhor se enquadram com o seu modelo de negócio é extremamente importante, para que o conteúdo do site seja devidamente otimizado para palavras com um volume de pesquisa significativo.

Análise Competitiva

A análise e avaliação da competição existente nos motores de busca está de certa forma relacionada com a pesquisa de palavras-chave.

Com esta avaliação pretende-se analisar a competência de outros intervenientes no mercado que competem pelas primeiras posições no Google. Com uma análise eficaz da competição existente, é possível explorar os pontos fracos da mesma, e montar uma estratégia baseada na execução competente dos concorrentes.

Otimização Interna do Site

A otimização interna do site, ou on-page SEO, é realizada após a pesquisa de palavras-chave e análise competitiva. A otimização interna é uma das partes mais importante da implementação do SEO em si. Isto porque permite comunicar diretamente com os motores de busca e definir os termos de pesquisa para os quais o site irá aparecer.

Os principias fatores de otimização interna incluem META data (como títulos, descrições, keywords, entre outros), experiência do utilizador, responsive design, ligação entre páginas, velocidade do carregamento das páginas, SCHEMA, etc.

Otimização Externa e Link Building

Após a implementação da otimização interna do site, é necessário implementar uma estratégia de link building, para reforçar o posicionamento do site nos motores de busca. Os links funcionam como uma referência do site na web, e são um dos fatores mais importantes na realização de SEO em qualquer site.

A otimização externa, ou off-page SEO¸ passa essencialmente pela criação destes mesmos links, que confirmam o tipo de conteúdo promovido no site. Isto é, a existência de referências noutros sites mostram aos motores de busca que o tópico do site é realmente aquele transmitido através da otimização interna.

Estratégia de Conteúdo

Qualquer estratégia digital, seja ela SEO ou marketing nas redes sociais, por exemplo, o conteúdo é extremamente importante. A campanha nunca será bem-sucedida sem uma estratégia de conteúdo eficaz.

É necessário não só criar conteúdo para o site em si, que esteja devidamente otimizado para o leitor e motores de busca, como também para a promoção da marca em si fora do próprio site. A estratégia de conteúdo faz no fundo a ponte entre a otimização interna e externa do site, e permite que toda a campanha de SEO seja implementada da melhor forma.

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